Razões para acordar às 6 da manhã



Razões para acordar às 6 da manhã
Acordar cedo pode parecer uma luta, que tipo de pessoa gosta de levantar às 6 da manhã, deixar a cama quentinha e aconchegante para acordar para mais um dia?
Claro esse tipo de pensamento é bem comum, mas acredite você tem muito a ganhar acordando cedo.
Até mesmo nas férias que é um tanto quanto inimiga desse hábito.
Mas aqui vão alguns motivos para que você se anime para acordar cedo.

Veja o nascer do sol
Acordar de manhã e presenciar o nascer do sol são um prazer indescritível, permita-se observar como a luz surge de manhã, e como a sua volta os pássaros acordam cantando e o dia está calmo e fresco, se mora em uma cidade grande pode observar o movimento surgindo nas ruas.
Aproveite melhor o dia
Acordar cedo é uma forma de aproveitar melhor o dia, pois você terá um dia mais longo e quando estiver de noite isso permite que durma melhor e mais cedo.
Pode parecer cansativo, mas na verdade estar acordado cedo lhe concede mais tempo para pensar e levar o dia com mais calma e prazer.

Acorde com mais calma
Acordar correndo em cima da hora, principalmente para ir ao trabalho é estressante e cansativo, acorde mais cedo, faça tudo com calma, e se prepare para a manhã.
Faça exercícios
Caminhar de manhã ou alongar-se é excelente, faz bem a saúde e lhe traz tranquilidade e paz, acredite esporte é uma das melhores coisas existentes para o corpo além da alimentação saudável, e fazê-lo na hora que acorda o deixará revitalizado e mais desperto.

Prepare-se, e se organize
Ao invés de sair de casa correndo tentando lembrar-se de tudo o que precisa fazer no dia você pode se preparar com calma, anotar suas tarefas e verificar tudo.
Organizar seus pensamentos e passá-los para o papel, assim não ficará o dia brigando com seu cérebro para tentar se lembrar do que tinha que fazer.
Acorde e se arrume
Permita-se acordar e tomar um banho, relaxar, escolher a roupa com calma, tomar café da manhã tranquilamente, isso fará você se sentir bem durante o dia.
Autora: Giuilia Maquiaveli
Fonte: www.fasdapsicanalise.com.br
Gaspar Moura dos Santos