Córrego Mutuca é limpo e passa por barramento em Gurupi



O córrego Mutuca passou por processo de barramento e limpeza. A ação foi realizada pelas Secretarias Municipais da Infraestrutura e Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente.

De acordo com o Secretário da Infraestrutura Gerson José de Oliveira, a limpeza visa melhorar o aspecto sanitário e o barramento tem como objetivo elevar o volume da água para oferecer condições ideais às pessoas que praticam atividades físicas no entorno, devido ao aumento da umidade relativa do ar. “A gente espera que a população saiba aproveitar e nos ajude a preservar, não jogando lixo no córrego”, enfatiza Gerson.

O secretário da Infraestrutura explica ainda que o barramento é temporário. No final do mês de agosto, antes da temporada de chuvas, a micro barragem será retirada.

O Secretário da Produção, Raimundo Wagner, ressalta que a água continua em circulação, sendo assim, juntamente com a limpeza realizada, a oxigenação do ambiente desfavorece a proliferação de mosquitos que transmitem doenças. “A ação favorece a microfauna e flora, o que é de grande importância para o meio ambiente aquático”, afirma Wagner.

Fonte: www.gurupionline.com.br